Microsoft pode ter carro autônomo após compra da MicroVision


Imagem: https://pixabay.com/pt/vectors/microsoft-ms-logotipo-neg%C3%B3cios-80658/

De acordo com o Florida Independent, está confirmada a aquisição da MicroVision pela gigante Microsoft. A MicroVision é líder em soluções de miniaturização de sensoriamento e projeção que utilizam tecnologia de varredura a laser e 3D, o que poderia facilmente colocar a dona do Windows no mercado de carros autônomos.

A MicroVision possui um incrível portfólio de patentes relacionadas à projeção e detecção de varredura a laser. A prova de sua relevância no segmento é o fato da empresa já ter trabalhado em conjunto com a própria Microsoft: há um mecanismo fabricado pela empresa que integra o projeto do HoloLens 2.

A MicroVision também mantém negociações com fabricantes de automóveis, para fornecer tecnologias de sensores que serão úteis em carros autônomos. Esses contratos seriam boas oportunidades da Microsoft – e o principal interesse da companhia, segundo muitos investidores – se introduzir na indústria automotiva e, inclusive, oferecer os serviços de sua plataforma em nuvem: o Azure.

Uma das patentes da MicroVision que tanto interessam à MIcrosoft. (Fonte: Florida Independent/Reprodução)Fonte: Florida Independent

Como a MicroVision também é sediada em Redmond, os funcionários não precisarão mudar de cidade. Essa facilidade foi o que propiciou à Microsoft contratar vários ex-funcionários da MicroVision, o que fez com que vários analistas começassem a cogitar a aquisição de uma empresa pela outra há meses.

Ainda, segundo o Florida Independent, o anúncio oficial da aquisição poderá ser feito ainda hoje (12).

Comentários