Huami, dona dos famosos wearables Amazfit, desenvolve máscara transparente e autolimpante



Dentre as recomendações das autoridades de saúde, está a utilização de máscaras de proteção em locais públicos para evitar a disseminação do novo coronavírus, a Covid-19. Para tanto, muitos que usam o sistema de desbloqueio facial, estão encontrando dificuldades em utilizar o celular.

A empresa Huami, mais conhecida pelos wearables Amazfit, trabalha em uma solução para acabar com isso. A empresa criou um projeto de máscara transparente, com a mesma capacidade de proteção da N95, e que consegue se limpar sozinha. Não é demais?

Batizada de Amazfit Aeri, a máscara possui filtros de ar removíveis e tem emissores de luz ultravioleta. Ao conectá-la a uma fonte de energia USB-C por alguns minutos, por exemplo, ela pode se desinfetar após cada uso.



Com a tecnologia, cada filtro pode continuar eficiente por até 45 dias, segundo um porta-voz da Huami. Esse tempo é muito maior quando se fala em oito horas de uso que a proteção das máscaras N95 oferecem.

Além das funcionalidades acima mencionadas, o destaque da proteção é que ela seria feita de material transparente e anti-embaçante, que tem como objetivo facilitar que sistemas de desbloqueio facial, como o Face ID, funcionem sem problemas.

O design modular da invenção pode permitir que acessórios diferentes podem serem acoplados, como protetores oculares e até uma espécie de ventilador, para garantir que práticas de exercícios, por exemplo, com a máscara se torne algo um pouco menos desconfortável.

No momento, o projeto está em fase de protótipo, com previsão de lançamento em breve. Embora ainda seja cedo para dizer, o porta-voz da empresa declarou que tem planos para tornar a venda algo “acessível”, assim como o restante dos produtos Amazfit. Entretanto, ele não deu detalhes sobre um possível preço do acessório.


Comentários