Físico tentou criar dispositivo para impedir o Coronavírus e ímãs ficam presos no nariz




O astrofísico australiano Daniel Reardon acabou indo parar no hospital – e não foi por febre ou tosse. Na verdade, seu dilema médico era bem diferente: ele conseguiu colocar quatro pequenos ímãs no nariz, de acordo com o The Guradian.

Basicamente, o físico de 27 anos estava entediado em casa e tentou criar uma engenhoca que o impedia de tocar seu rosto – um grande dilema na era do coronavírus.

“Eu tenho alguns equipamentos eletrônicos, mas realmente não tenho experiência ou conhecimento na construção de circuitos “, disse ele ao The Guardian.

É assim que o dispositivo de Reardon teria funcionado: “Eu tinha uma parte que detecta campos magnéticos”, explicou ele. “Pensei que se eu construísse um circuito que pudesse detectar o campo magnético e usássemos ímãs em nossos pulsos, ele poderia acionar um alarme se você o aproximasse demais do seu rosto. Um pouco de tédio isolado me fez pensar nisso”.

Mas ele entendeu errado

“Inventei acidentalmente um colar que vibra continuamente, a menos que você aproxime a mão do rosto”, disse Reardon ao The Guardian. E isso sem mencionar os ímãs que ficaram presos no nariz.

“Depois de descartar essa idéia, eu ainda estava um pouco entediado, brincando com os ímãs”, lamentou Reardon. “É a mesma lógica de pregar pinos nos seus ouvidos – prendi-os aos lóbulos das orelhas e depois prendi-os na minha narina e as coisas desceram muito rapidamente quando prendi os ímãs na outra narina”.

“Minha parceira me levou ao hospital em que trabalha porque queria que todos os seus colegas rissem de mim”, disse Reardon ao jornal. “Os médicos acharam engraçado, fazendo comentários como ‘Esta é uma lesão devido ao auto-isolamento e ao tédio’.”

Foto: Daniel Reardon

“Mentira será dizer que não vou mais brincar com os ímãs”, disse ele ao The Guardian.

Comentários