Curso online de Educação Financeira grátis do Governo

Governo oferece curso de Educação Financeira com certificado de conclusão, que pode ser aproveitado na quarentena

Aproveitar a quarentena para fazer cursos online, pode ser uma grande oportunidade de se capacitar e ainda matar o tédio causado pelo isolamento social, conheça então este curso online e gratuito de finanças, oferecido pelo Governo na plataforma EVC – Escola Virtual da Cidadania.

Sobre a EVC

“A Escola Virtual de Cidadania (EVC), é uma plataforma com acesso gratuito para diversos cursos EAD. Dentre eles estão as áreas de atendimento ao público, administração do tempo, gestão de projetos e cerimonial e protocolo.

A plataforma virtual oferece ainda interação com as lições, testes de conhecimentos e chats para se conectar com outras pessoas.

Os cursos disponíveis na plataforma EVC, foram desenvolvidos pela Câmara dos Deputados, voltados para a educação política do cidadão. O objetivo de cada curso é contribuir para a formação e aprimoramento de debates políticos. Eles são totalmente gratuitos, online e alguns do cursos oferecem certificados.”

O Curso

O curso de Educação Financeira está disponibilizado na EVC para qualquer pessoa, ele tem como objetivo, de maneira bastante simples, abordar a questão de organização das finanças, que muitas vezes parece ser apenas o fato de se ter dinheiro e gastá-lo.

O curso de Educação Financeira, no entanto, evidencia que é bem mais do que isso quando queremos ou precisamos administrar nossos recursos de maneira eficiente e eficaz. O curso apresenta aspectos sobre recursos financeiros, consumo, dívidas, investimentos, e, sobretudo, como planejar adequadamente todos esses aspectos para melhoria da qualidade de vida.
Ficou Interessado?

Os interessados em realizar o curso de Educação Financeira do Governo, devem acessar o site da EVC para obter mais informações e se inscrever acessando [este link]

Comentários