Coronavírus: cursos de TI gratuitos da Edx, Udacity e Coursera para fazer na quarentena


Veja 7 cursos de TI (Tecnologia da Informação) gratuitos da Edx, Udacity e Coursera para fazer na quarentena, a forma de prevenção devido ao coronavírus.

Adquirir novos conhecimentos é algo importante para muitas pessoas, já que agrega valores para a vida e também ao currículo profissional! Então porquê não aproveitar a quarentena devido ao coronavírus para fazer cursos em casa, não é mesmo? Aproveite que as plataformas Edx, Udacity e Coursera disponibilizaram 7 cursos online gratuitos na área de TI, confira!

Os Cursos

Estes cursos são destinados para qualquer pessoa interessada, portanto não é preciso ser um profissional da área. As aulas prometem fazer com que você seja capaz de criar web sites, entender sobre banco de dados, programação CSS e HTML.

Veja os cursos abaixo, para acessar é só clicar nos links:

O MIT (Massachusetts Institute of Technology) junto a Harvard University, foram as criadoras da plataforma de cursos online, Edx Courses, que conta com diversos cursos. (Veja também esta matéria completa sobre os 20 cursos disponíveis na plataforma Edx).
Atualmente além das duas grandes universidades, ela conta com parceria de outras grandes e renomadas universidades, como a British Columbia, Berkeley, Georgetown, entre outras. O curso disponibilizado pela Edx na area de TI é Introdução à Ciência da Computação. Um excelente pacote, não acha?

A Udacity é uma universidade online de renome que possui o objetivo de oferecer cursos de qualidade aos seus usuários. Os cursos disponibilizados nesta área são Analista de dados Tableau, Introdução ao HTML e CSS, Teste A/B realizado pelo Google e Introdução à Estatística. Os certificados são garantidos a todos que completam os cursos da plataforma.

A Coursera é uma plataforma online de cursos que está disponibilizando um curso de criação de páginas web em uma semana, ao menos é o que ele promete em sua intitulação, How To Create a Website in a Weekend! (Project-Centered Course). O interessante deste curso de TI é que ele te permite criar mesmo que você nunca tenha feito isso na vida, não é legal? O curso foi desenvolvido pela SUNY (The State University of New York) com uma abordagem simples que permite que a promessa seja validada.

O ponto negativo é que à certificação para este curso da Coursera tem um custo de $ 29.00 (vinte e nove dólares), mas que não impede o aprendizado, pois o acesso ao curso é liberado de forma free.

Comentários