Bugatti Chiron esgota seu tanque de combustível em apenas oito minutos [vídeo]



OBugatti Chiron foi construído para quebrar recordes de velocidade sem abrir mão do luxo e um detalhe importante: você não deve se preocupar com consumo de combustível. Afinal, chegar a 490 km/h no Bugatti Chiron tem um preço: rodar apenas oito minutos com velocidade máxima, lembrando que, se você estiver de tanque cheio.

Equipado com motor W16 8.0 quadriturbo com 1500 cv, o Bugatti é capaz de chegar aos 490 km/h, porém a marca limita sua velocidade máxima a “apenas” 420 km/h pois seus pneus não aguentariam muito tempo em velocidade máxima – nem seu tanque de combustível.Enquanto nós, simples e meros mortais nos preocupamos com as idas aos postos de combustíveis, os donos do Chiron possuem “84 carros, 3 jatos e um iate”. É o que afirma a marca marca de automóveis – fundada por Ettore Bugatti em 1909, com sede na cidade francesa de Molsheim, na Alsácia. Depois de muitos altos e baixos, ela passou para o controle italiano em 1982, com sede em Modena. Mas a aventura durou pouco e em 1995 a marca entrou em falência. Em 1998 os direitos sobre a Bugatti foram adquiridos pelo Grupo Volkswagen – por isso, abastecer o supercarro não deve ser mesmo um problema.

Apesar de mais potente e econômico que seu antecessor, o Veyron, o Bugatti Chiron ainda tem números de consumo assustadores. Na cidade, o esportivo marca 3.8 km/l, enquanto na estrada ele é um pouco mais econômico: 5,9 km/l.

Aumente o volume e assista ao vídeo abaixo:

Comentários