8 cursos gratuitos da Coursera para fazer na quarentena

A Coursera possui mais de 50 cursos gratuitos de diversas organizações, que você pode fazer durante a quarentena por conta do coronavírus

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a quarentena se tornou a maior opção para prevenção no Brasil, por isto o ensino à distância se tornou uma forma útil e segura para que as pessoas possam continuar estudando sem interferir no cronograma das aulas presenciais.

Além das universidades que adotaram os cursos online como prevenção, algumas empresas do país também liberaram seus profissionais das atividades presenciais. Para aproveitar este tempo em casa, é uma excelente opção realizar diversos cursos de extensão e profissionais em plataformas EAD, como a Coursera, que oferece cursos gratuitos de várias universidades e empresas, confira!
Sobre a Coursera
A plataforma Coursera conta com diversas parcerias mundiais para disponibilizar cursos online para o mundo todo, há cursos gratuitos e pagos. A plataforma ainda oferece auxílio financeiro aos alunos que não podem pagar a taxa dos cursos, preenchendo um formulário que é requisitado no site, e se aprovado o aluno será notificado. Dentre os cursos da Coursera, está disponível um curso sobre Economia do Trabalho oferecido gratuitamente pela universidade em parceria com o Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (CESIT). Todas as aulas são ministradas por pesquisadores do CESIT.

Os Cursos

1 – AWS

Amazon Web Services

Desde 2006, o Amazon Web Services é a plataforma em nuvem mais completa do mundo. A AWS oferece mais de 90 tipos de serviços de computação, armazenamento, rede, banco de dados, serviços de aplicativos, implantação, gerenciamento, desenvolvimento, dispositivos móveis, Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (AI), segurança, aplicativos híbridos e corporativos, desde 44 Zonas de disponibilidade (AZs) em 16 regiões em vários países, como nos EUA, Austrália, Brasil, Canadá, China, Alemanha, Índia, Irlanda, Japão, Coréia, Cingapura e Reino Unido.
Os cursos oferecidos pela AWS são: “Getting Started with AWS Machine Learning”, “AWS Fundamentals: Going Cloud-Native”, “AWS Fundamentals: Migrating to the Cloud”, “AWS Computer Vision: Getting Started with GluonCV”, “AWS Fundamentals: Addressing Security Risk”, e “AWS Fundamentals: Building Serverless Applications.


Acesse os cursos da AWS [cliando aqui]

2 – Autodesk

A Autodesk oferece a estudantes, educadores e instituições de ensino acesso gratuito ao software de design, disponibilizando aplicativos de criatividade e recursos de aprendizado. Líder de mercado há mais de 30 anos, a Autodesk oferece o portfólio mais completo de produtos na área de design.
Os cursos oferecidos pela Autodesk são: “Autodesk CAD/CAM for Manufacturing, “Autodesk CAD/CAM/CAE for Mechanical Engineering”, “Autodesk Generative Design for Manufacturing”, “Programa de cursos integrados CAD and Digital Manufacturing”, “Autodesk Certified Professional: Revit for Structural Design Exam Prep”, “Autodesk Certified Professional: AutoCAD for Design and Drafting Exam Prep,” “Autodesk Certified Professional: Revit for Architectural Design Exam Prep”, Autodesk Certified Professional: Civil 3D for Infrastructure Design Exam Prep”, “Autodesk Certified Professional: Inventor for Mechanical Design Exam Prep”.


Acesse os cursos [clicando aqui]

3 – Cisco

A Cisco, uma companhia transnacional estadunidense sediada em San José, Califórnia, com 47.000 funcionários, oferece o Programa de Responsabilidade Social Corporativa da Cisco, que já mudou a vida de 9,2 milhões de estudantes em 180 países por cerca de 20 anos, oferecendo educação em TI, desenvolvimento de habilidades e treinamento técnico, além de orientação profissional.



Os cursos oferecidos pela Cisco são: “Internet Connection: How to Get Online?”, “Network Protocols and Architecture, Data, Communications and Network Services”, “Home Networking Basics, eIntroduction to Cisco Networking”.

Acesse os cursos [clicando aqui]

4 – Google Cloud

Por anos o Google Cloud ajuda milhões de organizações a capacitar seus funcionários, atender seus clientes e contribuir em seus negócios com a tecnologia inovadora da nuvem. O Google Cloud oferece 3 cursos gratuitos com certificado, estes são: “Data Engineering with Google Cloud”, “Cloud Architecture with Google Cloud” e “Cloud Engineering with Google Cloud”.

Acesse os cursos [clicando aqui]

5 – Intel

A Intel oferece ferramentas de ensino que permitem o desenvolvimento de aplicativos de plataforma, a fim de ajudar os desenvolvedores a inovar e obter sucesso. Participe de comunidades da Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Realidade Virtual, Memória Persistente e Desenvolvimento de Jogos. A plataforma permite baixar ferramentas, acessar kits de desenvolvimento, compartilhar idéias com desenvolvedores afins e participar de hackathons, concursos, apresentações e eventos locais.

Os cursos oferecidos são: “Introduction to Intel® Distribution of OpenVINO™ toolkit for Computer Vision Applications”, “Intel® Network Academy – Network Transformation 102”, “Fundamentals of Parallelism on Intel Architecture”, “Fundamentals of Parallelism on Intel Architecture”, “Introduction to OpenCL on FPGAs”, “Intel® Network Academy – Network Transformation 101”, “An Introduction to Practical Deep Learning”.

Acesse os cursos [clicando aqui]

6 – Natgeo

National Geographic Society

A Natgeo é uma das maiores organizações científicas e educacionais sem fins lucrativos do mundo. Também possui um canal de televisão por assinatura brasileiro, de propriedade da Fox Networks Group. O canal é destinado a apresentação de documentários, séries e programas educativos sobre ciência, tecnologia, história e meio ambiente.

A National Geographic financiou mais de 10.000 projetos de pesquisa científica, conservação e exploração e apóia programas de educação que ajudam os alunos a entender como nosso mundo funciona e como as pessoas, lugares e ambientes se interconectam.

Acesse os cursos da Natgeo [clicando aqui]

7 – PwC

Com escritórios em 157 países e mais de 208.000 colaboradores, a PwC está entre as principais redes de serviços profissionais do mundo. A organização ajuda indivíduos a criar o valor que procuram, oferecendo qualidade em serviços de garantia, impostos e consultoria.

A empresa oferece 5 cursos gratuitos, que são: “Data-driven Decision Making”, “Problem Solving with Excel”, “Effective Business Presentations with Powerpoint”, “Problem Solving with Excel”, e “Data Analysis and Presentation Skills: the PwC Approach Final Project”.

Acesse os cursos [clicando aqui]

8 – Unity

A Unity, é um motor de jogo proprietário que oferece aos usuários a capacidade de criar jogos em 2D e 3D, uma platafoma de alta tecnologia que suporta as seguintes APIs: Direct3D no Windows e Xbox 360; OpenGL no MacOS,e Linux; OpenGL ES no Android e iOS; WebGL na Internet.

A empresa também oferece cursos online gratuitos, estes são: “Programa de cursos integrados Unity Certified 3D Artist, “Unity Certified Programmer Exam Preparation”, Programa de cursos integrados Unity Certified Programmer Exam Preparation, “Unity Expert Gameplay Programmer Certification Preparation”, Programa de cursos integrados Unity Expert Gameplay Programmer Certification Preparation”, “Unity XR: How to Build AR and VR Apps”, e “Programa de cursos integrados Unity XR: How to Build AR and VR Apps”

Acesse os cursos [clicando aqui]

Comentários