Alexa está se tornando um assistente médico pessoal

Por Any Karolyne Galdino



A Amazon anunciou esta semana uma mudança fundamental para a área médica. A empresa revelou que lançou um programa somente para convidados, permitindo que desenvolvedores selecionados criem habilidades de saúde para o Alexa.

Kit de Competências Alexa

“Estamos entusiasmados em anunciar que o Alexa agora tem funcionalidades que transmitam e recebam informações de saúde protegidas como Seis novas habilidades de saúde da Alexa, de prestadores de serviços de saúde líderes do setor, pagadores, gerentes de benefícios de farmácia e empresas de treinamento em saúde digital, agora estão operando em nosso ambiente qualificado pela HIPAA “, disse a Amazon em uma declaração.

As novas habilidades são diversas. Saúde, Gerenciamento de compromissos, livros, incentivo, bem-estar, receitas e também fornece leituras de glicose no sangue.

E há mais vindo do Atrium Health, do programa pós-operatório do Boston Hospital e do Swedish Health Connect. O setor de saúde é uma indústria que a Amazon observou há algum tempo.

Apenas no ano passado, a CNBC informou que a Amazon estava trabalhando em uma equipe de saúde com Alexa. A Amazon nesse mesmo ano adquiriu a farmácia online PillPack.

Será que vai dar certo?

A questão é o quão confortável as pessoas estarão com a Alexa sabendo de todos os seus dados médicos. Pedir que a Alexa acenda ou apague as luzes é muito diferente de confiar o dispositivo à sua informação mais pessoal.

E também há o medo de que Alexa seja hackeada. A Amazon alega que aplica várias camadas de segurança a todos os dados do dispositivo.

Só o tempo dirá como será o novo empreendimento da Amazon. Nesse meio tempo, a empresa lançou um site para suas novas funcionalidades.

Comentários