Novo número da Revista Eletricidade Moderna



A revista Eletricidade Moderna registra, mensalmente, os avanços e as tendências da tecnologia de eletricidade, da geração à utilização de energia. Desde 1972, Eletricidade Moderna tem sido um instrumento de informação e de consulta de grande utilidade para todo o mercado eletroeletrônico.
Graças a seu trabalho editorial e a iniciativas estratégicas, como a realização de encontros técnicos, pesquisas, guias de compras e publicações especiais, Eletricidade Moderna tornou-se a principal referência para os profissionais e empresas do setor.


Destaques do mês


A revista Eletricidade Moderna de fevereiro já está online. A reportagem especial Smart Grids no Brasil, na pág. 34, mostra que pelo menos dois grandes projetos de implantação em larga escala de redes inteligentes estão em andamento no País. As distribuidoras brasileiras já amadurecem seus planos de negócios para o roll-out, amparadas pelo conhecimento e experiência obtidos nos mais de 300 projetos de P&D Aneel voltados nessa área. Veja na pág. 40 o artigo Postos de recarga de VEs em estacionamentos e a segurança contra incêndio, mostrando que a disseminação dos veículos elétricos, tendência ainda incipiente no Brasil, mas inescapável a médio prazo, implica a construção de uma infraestrutura de eletropostos para recarga de baterias e que em edifícios de estacionamento e garagens subterrâneas, apresentam requisitos próprios de segurança contra incêndio. E na pág. 50 o artigo Interpretação correta dos novos parâmetros de reprodução de cor, onde se mostra que a consistência do índice de reprodução de cor Ra e do índice de fidelidade Rf é motivo de frequentes mal entendidos, e focaliza também o novo índice de gamut, determinado conforme o IES TM-30. Também nesta edição tem os novos guias de Fios, cabos, conectores e acessórios, de Cruzetas, espaçadores, isoladores e terminais poliméricos e a atualização do guia de Motores elétricos de alto rendimento*.

Para ler na íntegra acesse http://www.arandanet.com.br/revista/em

Comentários