Capes e Comissão Fulbright selecionam candidatos para programa “Professor Visitante nos EUA”

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre Estados Unidos e Brasil (Comissão Fulbright) lançaram o edital n° 35/2014, para bolsas de “Professor Visitante nos EUA”. Os selecionados precisarão ministrar aulas, realizar pesquisas e desenvolver atividades de orientação técnica e científica em instituições de ensino superior norte-americanas. As inscrições vão até o dia 31 de julho.
O candidato precisa ter concluído o doutorado antes de 1° de janeiro de 2007, possuir atuação acadêmica qualificada na área e reconhecida competência profissional, com produção intelectual consistente. Serão concedidas até 25 bolsas de estudo e a duração será de três ou quatro meses, com início e término em 2015. Cada proponente receberá uma mensalidade que poderá chegar até U$ 4,2 mil, oriundos da Capes e da Fulbright, fora os demais auxílios.
O objetivo é destacar no meio universitário e de pesquisa dos EUA a atuação de cientistas brasileiros em diversas áreas do conhecimento, além de promover o mais alto nível de aproximação, diálogo e aprofundamento no conhecimento mútuo das respectivas culturas e sociedades.
Para mais informações, acesse o edital completo neste link.

Comentários