A revista ‘Turma da Mônica em semeando sonhos Empreendedorismo’ tem uma tiragem de 150 mil exemplares e será distribuída gratuitamente nas escolas públicas
Redação, Administradores.com, 31 de outubro de 2013 , às 10h10
Pronunciar a palavra empreendedorismo será o próximo desafio do personagem Cebolinha, criação de Maurício de Sousa. O menino, que há anos troca o ‘r’ pelo ‘l’ agora ensinará crianças como funciona a economia criativa e o mundo dos negócios. O gibi faz parte do novo projeto educacional do ‘pai’ da Turma da Mônica.
A revista ‘Turma da Mônica em semeando sonhos Empreendedorismo’ tem uma tiragem de 150 mil exemplares e será distribuída gratuitamente nas escolas públicas. O projeto foi idealizado pelo jornalista Luiz Augusto de Souza Ferreira que comanda a organização Confia, uma instituição que combina atuação de banco de microcrédito com o fomento e treinamento da cultura empreendedora para a base da pirâmide social no Brasil.
“Quero fechar acordos para a entrega dos gibis em escolas públicas e a gente não pede nada em troca, apenas que o professor, na hora em que for fazer a distribuição, fale um texto que vamos preparar sobre o que é empreendedorismo. Queremos preparar um programa multimídia. Se você criar o germe do empreendedorismo, você vai estar criando um Brasil novo, um Brasil diferente, que sente que pode tudo”, afirmou Ferreira.Com informações do Estadão
Comentários
Postar um comentário