Confira 14 livros gratuitos sobre empreendedorismo disponíveis para download

Lista tem opções em português e em inglês

Do exemplo de quem trilhou com sucesso o empreendedorismo às dicas para perseguir a eficiência no mundo dos negócios. A literatura corporativa é rica em opções, seja qual for o interesse do leitor. E para dar uma força ao empresário, o Estadão PME selecionou 14 livros que, além de celebrados entre os especialistas, têm a vantagem de estarem disponíveis para o download na internet, sem que se cobre nenhum centavo por sua leitura.

onfira agora quais são as opções listadas na sequência, baixe os arquivos em seu computador, tablet ou quem sabe até no seu smartphone e bons negócios.Veja também uma galeria de fotos que preparamos com as capas dessas publicações.

A Menina do Vale

Autor: Bel Pesce
A brasileira conhecida por sua trajetória de sucesso no Vale do Silício, região que concentra as empresas de  tecnologia nos Estados Unidos, Bel Pesce fala sobre sua carreira e dá dicas de como empreender com sucesso. O livro pode ser conferido aqui

Manual para jovens sonhadores

Autor: Nathalie Trutmann
Nascida na Guatemala, Nathalie Trutman hoje trabalha como diretora na faculdade Fiap e na Zyngamedia. Na obra, que pode ser acessada aqui, a autora busca incentivar novos empreendedores. 

O Gerente de Projeto Preguiçoso

Autor: Peter Taylor 
O ócio criativo é neste livro explorado como a chave para evoluir no mercado, sem gastar muito tempo e energia.  Baixe o livro digital aqui

How to Work for Yourself: 100 Ways to Make the Time, Energy and Priorities to Start a Business, Book or Blog

Autor: Bryan Cohen
Para quem lê em inglês, confira aqui um livro que lista, em 100 lições, maneiras para concentrar foco e energia em suas prioridades de carreira. 

Viagem ao Mundo do Empreendedorismo

Autores: Instituto de Estudos Avançados (IEA) e Instituto Friedrich Naumann
O livro é organizado pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) e pelo Instituto Friedrich Naumann. Mostra como  iniciar e, mais importante ainda, manter o negócio ao longo dos anos. Confira a obra aqui.

Ferramentas Visuais para Estrategistas

Autor: ESPM
O livro mostra o poder dos recursos visuais para planejar, decidir e criar. Faça aqui o download do livro.

The crowdfunding bible

Autores: Scott Steinberg e Rusel DeMaria
O livro reúne dicas para o empreendedor que está atrás de financiamentos para bancar projetos. Disponível aqui,  apenas em inglês.

The myth of the garage

Autores: Chip e Dan Heath
Os irmãos Chip e Dan Heath procuram, neste livro, desmitificar a tese da empresa de garagem. Para ele, o mercado  não tem muito mais espaço para histórias como da Microsoft, por exemplo. Apenas em inglês e  disponível aqui.

From Dust to Diamonds

Autor: David Oreck
O autor, um empresário dono de uma fábrica de aspirador de pó, revela como é possível obter sucesso em qualquer  lugar do mundo. Disponível apenas em inglês, aqui

Social Media Marketing Unleashed

Autor: John Elder
Nesta obra (em inglês), John Elder, um dos pioneiros no estudo das redes sociais, mostra como alavancar os negócios  com o apoio de sites como Facebook e Twitter.

Como Criar e Modificar Hábitos

Autor: Produtividade Ninja
O site Produtividade Ninja compila, neste livro, um resumo prático do livro “O Poder do Hábito”, de Charles Duhigg. 

A Fábrica dos Sonhos

Autor: Carlos Cauduro
Este livro procura explorar o potencial do leitor para introduz uma nova abordagem administrativa para as empresas.

Economia Empresarial

Autor: Vários
Com participação do professor Igor Zanoni Constant Carneiro Leão, o livro mostra o quanto o conhecimento econômico  do ambiente dos negócios é essencial para o sucesso da empresa. Baixe o ebook neste link.

Marketing Digital para Empreendedores

Autor: Endeavor Brasil e Resultados Digitais
Material produzido em parceria entre Endeavor Brasil e Resultados Digitais está disponível para download aqui. É indicado para aqueles que querem aprender técnicas de marketing online.




Comentários