Startup brasileira é eleita uma das mais inovadoras do mundo

A empresa brasileira Bug Agentes Biológicos foi classificada pelo programa Technology Pioneers do Fórum Econômico Mundial com uma das 36 startups pioneiras em tecnologia
Sediada em Piracicaba, a companhia foi criada por alunos de pós-graduação da Universidade de São Paulo (USP). Com apoio do programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Pipe/Fapesp), a empresa desenvolve e comercializa agentes de controle biológico, como vespas que parasitam ovos de pragas das culturas de cana-de-açúcar e soja.
“É um orgulho muito grande ser o único representante brasileiro entre as empresas mais inovadoras do mundo”, disse Diogo Carvalho, CEO da Bug. “Somos pioneiros no uso de insetos para controle de pragas em plantações de soja e cana-de-açúcar. Para nós, é muito importante o reconhecimento de uma organização internacional como o Fórum Econômico Mundial’.
O Tecnology Pioneer escolhe, há 13 anos, as startups mais inovadoras do mundo envolvidas com design, desenvolvimento e implantação de novas tecnologias.
(Agência Gestão CT&I com informações da Fapesp)

Comentários