Portal Estágios e Emprego garante vagas para bolsista do Ciência sem Fronteiras

O Portal Estágios e Emprego é uma das estratégias para garantir vagas de trabalho no País aos bolsistas que adquiriram experiência em renomadas instituições do exterior por meio do Ciência sem Fronteiras (CsF). Já são 35 empresas cadastradas que ofertam 59 oportunidades a bolsistas e ex-bolsistas do programa. O candidato seleciona as áreas de interesse para definir as sugestões automáticas de vagas.
De acordo com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, essa ferramenta é necessária para evitar que os estudantes procurem empregos em outros países. “Se quisermos ser competidores globais temos que incentivar essa demanda natural. Não queremos ver essas pessoas trabalhando fora do Brasil”, disse o ministro, nesta quinta-feira (27), no programa Bom Dia Ministro, da Rádio Nacional.
O Ciência sem Fronteiras é um programa governamental que oferece bolsas de estudo no exterior. Criado em 2011, tem a meta de qualificar 101 mil estudantes e pesquisadores brasileiros até 2015. O objetivo é promover a mobilidade internacional de estudantes e pesquisadores e incentivar a visita de jovens pesquisadores qualificados e professores experientes ao Brasil. As áreas prioritárias são as ciências exatas (matemática e química), engenharias, tecnologias e da saúde.
(Agência Gestão CT&I com informações da Agência Brasil)

Comentários