ONU defende inovação como mecanismo para a redução da pobreza

O presidente do Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas (ECOSOC/ONU), Néstor Osório, apontou a ciência, tecnologia, inovação como elementos principais para a redução da pobreza e certificação do desenvolvimento sustentável .
O dirigente explicou que as inovações neste setor podem contribuir de forma significativa para as três hastes do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental. “No campo do desenvolvimento, apesar de nosso progresso, ainda existem mais de 1 bilhão de pessoas vivendo em extrema pobreza. E hoje muitos, se não a maioria, vão para a cama com fome”, disse Osorio durante a sessão anual do Conselho Econômico e Social realizada na semana passada..
Para o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, a inovação é uma necessidade indispensável atualmente. “Todo o sucesso do desenvolvimento tem atraído, em grande escala,  a absorção do conhecimento, tecnologia e ideias e tem os adaptado às condições locais. Uma estratégia de desenvolvimento bem sucedida deve construir capacidades de inovação que enfrentam os desafios locais e fomentam o crescimento.”
(Agência Gestão CT&I com informações da ONU)

Comentários