A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) lançou um edital de R$ 19 milhões em recursos não reembolsáveis provenientes do Fundo Setorial CT-Hidro. Serão selecionadas propostas que se enquadrem nos temas “Detecção e Remoção de Micropoluentes Emergentes” e “Produtos e Processos Inovadores”. O formulário para apresentação de propostas estará disponível no site a partir de 22 de julho.
O prazo para submissão de propostas termina em 30 de agosto. Poderão candidatar-se instituições de pesquisa científica e tecnológica (ICT), públicas ou privadas sem fins lucrativos, preferencialmente em parceria com empresas brasileiras que atuem no setor. Uma mesma instituição poderá participar em mais de uma rede, desde que a unidade de pesquisa e as equipes responsáveis pela apresentação de cada uma das propostas sejam distintas.
Os projetos deverão estar organizados em formato de rede de pesquisa, as quais deverão conter, no mínimo, três subprojetos, a serem executados por ICTs distintas, participantes da Rede. Cada Rede deverá, portanto, ser constituída por, no mínimo, três ICTs diferentes.
Cada proposta poderá concentrar-se em apenas um dos temas prioritários ou concorrer nos dois. A chamada pública objetiva apoiar projetos estruturados em rede de pesquisa e desenvolvimento tecnológico de produtos e processos inovadores no setor de Recursos Hídricos.
Com esta iniciativa, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação(MCTI) e a Finep esperam contribuir para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de alternativas técnicas e processos tecnológicos inovadores, preferencialmente de baixo custo, de alta sensibilidade e de fácil utilização, aplicáveis no setor de recursos hídricos.
(Agência Gestão CT&I com informações da Finep)
Comentários
Postar um comentário