Brasileiros levam prêmio em competição de inovação da Microsoft

A Microsoft anunciou nesta quinta-fera os vencedores da 11ª edição anual da Microsoft Imagine Cup, concurso para estudantes de tecnologia, desenvolvedores e empreendedores que aspiram criar projetos inovadores e levar essas ideias para o mercado. A equipe brasileira Flying Ship levou o Prêmio AppCampus com o aplicativo Callvenient, recebendo 50 mil euros de financiamento e irão para a Finlândia para um evento de treinamento de quatro semanas.
O AppCampus é um programa conjunto entre a Nokia, Microsoft e Universidade de Aalto, na Finlândia. O aplicativo brasielrio sabe quando os usuários não podem ser interrompidos e os ajuda a encontrar melhores momentos para entrarem em contato uns com os outros.
Outra equipe nacional participava da competição, a paranaense Oniria Games for Health Brazil, com o InsuOnline, criado para melhorar a habilidade e a confiança dos médicos de cuidados primários para prescrever insulina e melhorar o controle de pacientes diabéticos.
Um grupo de estudantes do Reino Unido levou o prêmio principal na categoria de Inovação o aplicativo de celular soundSYNK, que cria uma rede que permite transmitir música através de um grupo de telfones, criando um sinfornia de alto-faltantes. O grupo levou o prêmio de US$ 50 mil.
Além da categoria Inovação, a Microsoft anunciou que um grupo austríaco foi o vencedor na categoria Games e outro português levou o primeiro lugar na categoria Cidadania Mundial. A empresa distribuiu prêmios também em três desafios de produtos específicos e oito prêmios especiais de patrocinadores da Imagine Cup.
No total, 87 equipes de estudantes de 71 países competiram na final mundial depois de vencer competições locais e online em todo o mundo. A Microsoft concedeu prêmios – tanto em dinheiro quanto de outras naturezas - avaliados em mais de US$ 1 milhão ao longo de um ano de competições da Imagine Cup, incluindo prêmios para as equipes vencedoras no evento final esta semana.

Comentários