Unifei realiza mais um Curso voltado a construção civil

A Unifei visando contribuir para a formação de recursos humanos para as empresas de Itabira e região desenvolve projetos de extensão voltados para a formação deengenheiros e qualificação da mão de obra local.

O Prof. Dr. Carlos Augusto de Souza Oliveira, coordenará assim como nos anos anteriores, a terceira edição do Curso de Aperfeiçoamento da Mão de Obra da Construção Civil. Neste ano, ocorrerá também as Olimpíadas do Concreto. Este projeto será realizado pela Unifei-Itabira. Iniciativa inédita da mineradora Vale e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O projeto conta com o apoio das empresas de Itabira e região.

O desafio contará com a participação dos alunos da Engenharia da Mobilidade da Unifei e do curso Técnico em Edificações do Cefet-MG (Campus II – BH). As equipes terão de 4 a 6 membros, e para os 3 primeiros classificados haverá premiação em dinheiro. As inscrições para as Olimpíadas do Concreto se encerram no dia 24 de maio. Os interessados podem obter mais informações e, em breve, a ficha de inscrição em www.olimpiadasdoconcreto.com.

Dentre outros objetivos, o projeto Olimpíadas do Concreto e Curso de Aperfeiçoamento da Mão de Obra da Construção Civil – Módulo III visa incentivar o ensino da Engenharia e dessa forma contribuir para a formação de recursos humanos no país. Além disso, busca combater a evasão escolar dos alunos matriculados nos cursos de Engenharia.

Em breve serão divulgadas mais informações acerca do Curso de Aperfeiçoamento da Mão de Obra com previsão de inscrição em setembro e realização em outubro de 2013. O curso tem como público-alvo pedreiros, encarregados de obras, engenheiros, arquitetos, estudantes de engenharia, técnicos em edificações e demais pessoas ligadas a área da construção civil. A inscrição é gratuita.

Comentários