Fundacentro lança RBSO sobre assédio moral no trabalho

Durante o evento, autores e editores falarão sobre questões abordadas na revista 



A Fundacentro vai lançar em 28 de maio, às 13h15, a edição nº 126 da Revista Brasileira de Saúde Ocupacional – RBSO, em São Paulo. A publicação traz o dossiê temático “Assédio Moral no Trabalho”. Durante o evento, autores e editores falarão sobre questões abordadas na revista.

Serão dois painéis. O primeiro trará a discussão: “Conceitos, contextos e determinantes do assédio moral no trabalho”. Participarão da mesa os pesquisadores Angelo Soares (UQAM/Montreal), Juliana Andrade (Fundacentro), Carlos Eduardo Vieira (PUC/MG) e Selma Venco (Unimep). O editor científico da RBSO, José Marçal Jackson Filho, coordenará este painel.

“Casos e intervenções em assédio moral no trabalho” é o tema do segundo painel. A mesa será composta por Lena Rodrigues Soares (Unifesp), Regina Heloísa Maciel (Unifor/CE) e Débora Glina (USP). A tecnologista da Fundacentro Cristiane Queiroz Lima será a coordenadora.

Para se inscrever, basta acessar, no portal da Fundacentro, o link de Eventos e Calendário:  http://www.fundacentro.gov.br/dominios/CTN/indexEvento.asp?D=CTN&PAGINA=CALENDARIOEVENTOS&?D=CTN&C=1649&menuAberto=345

Sobre a RBSO

Criada em 1973, a Revista Brasileira de Saúde Ocupacional comemora 40 anos em 2013. O periódico destina-se à difusão de artigos técnico-científicos sobre Segurança e Saúde do Trabalhador (SST). Seu objetivo é contribuir para a melhoria das condições de trabalho, a prevenção de acidentes e das doenças do trabalho. Visa também oferecer subsídios à discussão e à definição de políticas públicas relacionadas aos temas abordados.

Comentários