A capacidade produtiva do Estado de Minas Gerais na área de petróleo, gás e naval (P,G,N) contemplará o desenvolvimento do projeto metal-mecânico. A iniciativa foi tema da primeira reunião de trabalho do Plano de Desenvolvimento de Arranjos Produtivos Locais para o Setor de P,G&N, realizada no dia 26, em Brasília (DF).
A ideia é ampliar, a preços competitivos, a capacidade de oferta da indústria nacional à cadeia global de fornecedores nas áreas de petróleo, gás e naval. Para isso, serão utilizados diversos instrumentos de apoio e de crédito, além de instrumentos que serão desenvolvidos e incorporados ao longo da execução do projeto.
As micro e pequenas empresas do setor metal-mecânico foram mapeadas no Estado, nas regiões do Vale do Aço e Região Metropolitana de Belo Horizonte. No total, foram identificadas 2.646 empresas.
Inicialmente, o projeto pretende atingir cinco territórios-precursores: Ipatinga-Vale do Aço (MG), Ipojuca-Suape Global (PE), Maragogipe-São Roque (BA), Rio Grande-São José do Norte (RS) e Itaboraí-Conleste (RJ).
O projeto é resultado da parceria entre o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Petrobras e a Finep. O projeto integra o Plano Brasil Maior e o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), da Petrobras.
(Agência Gestão CT&I de Notícias com informações do Mdic)
Fonte e demais informações: http://www.agenciacti.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3496:industria-mineira-atuara-como-fornecedora-do-setor-de-petroleo-gas-e-naval-&catid=1:latest-news
Comentários
Postar um comentário