Prospecção e Valoração de Tecnologias

Data:de 5 a 6/12/12
Horário:09h00 às 18h00
Local:Mercure Apartments SP Moema - São Paulo, SP
Endereço:
Av. Lavandisca, 365 - Moema
CEP 04515-010 - São Paulo SP
Tel.: 55 11 5053.2899
Carga Horária:16 horas
Vagas:28
Término das Inscriçoes:30/11/2012


Docentes

Mariana Savedra
Economista, mestre em Administração pela Otto-von-Guericke Universität na Alemanha e doutoranda em gestão da inovação pela Unicamp. Possui mais de 10 anos de experiência em Inteligência Competitiva, Prospecção Tecnológica, Transferência de Tecnologia e Propriedade Intelectual, tendo trabalhado como analista em empresas no Brasil e na Alemanha. Atualmente é pesquisadora em gestão da inovação, professora de economia e consultora.

Robson Lisboa
Especialista em Inovação e Tecnologia com mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia, tendo atuado em diversas empresas multinacionais. Atualmente é gerente sênior de conteúdos e serviços da Samsung, doutorando em Política Científica e Tecnológica da Unicamp e professor do curso de Especialização em Gestão Estratégica da Inovação da Unicamp.

Objetivo

Prover aos participantes o conhecimento sobre prospecção de novas tecnologias, produtos, serviços, negócios e processos, além da valoração de projetos e riscos de tecnologias inovadoras. O curso apresenta estudos de casos, conceitos e ferramentas básicas para prospecção e cálculo de valor em projetos de inovação.

Público Alvo

Desenvolvedores de negócios, gerentes de inovação, desenvolvedores de novos produtos, gestores, empresários e analistas que desejam implementar técnicas modernas e práticas de valoração de tecnologias inovadoras e prospecção.

Programa

Módulo I: Prospecção

• A visão prospectiva e sua importância estratégica nas organizações;
• Além da tecnologia: aplicação da prospecção a novos modelos de negócios, produtos, serviços e processos; 
• Ferramentas de identificação de paradigmas futuros;
• Diretrizes para a prospecção bem sucedida e graus de maturidade de implementação;
• Técnicas de prospecção e seu contexto de aplicação: cenários, jogos, roadmaps, análise bayesiana, painéis estruturados e curvas de aprendizado;
• Casos reais de prospecção, envolvendo empresas de diversos setores;
• Exercícios de aplicação de cenários, probabilidades, roadmaps e painéis estruturados;
• Preparação para o planejamento de tecnologia.
Módulo II: Valoração e risco
• Gerenciamento financeiro de projetos de inovação: estimativa de valor de tecnologias e projetos tecnológicos;
• Análise financeira de projetos inovadores;
• Análise de mercados, competidores e similares;
• Análise do risco tecnológico, estudos de caso e exercícios; 
• Avaliação de grau de inovação para projetos que pleiteiam financiamento governamental, incentivos ou subvenção.

Investimento

A taxa de participação é de R$ 660,00 para pessoas de empresas associadas a ANPEI e R$ 1.320,00 para não associados.

Esses valores incluem custos de material didático, coffee-break.

Forma de Pagamento:

Deverá ser efetuado através do Sistema de Pagamento on-line que disponibilizará aos usuários duas formas de pagamento:
  • Boleto Bancário;
  • Itaú Shopline: Quando é feita a opção por pagar via Itaú Shopline, ele será direcionado para a Interface do Itaú.

A confirmaçao da realizaçao do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso do cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscriçao será devolvido ou entao reservado como crédito, porém nao nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

A efetivaçao da inscriçao será concluída após o pagamento. Para as inscriçoes pagas e canceladas, somente serao aceitas substituiçoes do participante. O nao comparecimento do participante ao evento, nao dará direito a devoluçao do valor pago.

Fonte e demais informações: http://pca.anpei.org.br/PresencialDetalhes.asp?TurmaID=178

Comentários