A Finep divulgou, nesta terça-feira (30), os novos prazos do edital que irá selecionar projetos interessados em obter recursos para desenvolver pesquisas na cadeia de fornecedores para a indústria de petróleo e gás. Com a mudança, os candidatos tem até 30 de novembro para enviar a carta de manifestação de interesse em obter os créditos.
No total, estão disponíveis R$ 3 bilhões. Poderão participar do processo de seleção empresas brasileiras ou grupos econômicos brasileiros com Receita Operacional Bruta (ROB) superior a R$ 16 milhões.
Projetos de empresas com ROB inferior a esse limite são elegíveis somente se desenvolvidos em conjunto com outra empresa. O programa tem a duração prevista até o ano de 2017, oferecendo recursos para o desenvolvimento de tecnologias relacionadas às seguintes linhas temáticas: processamento de superfície; instalações submarinas; e instalações de poços.
De acordo com a Finep, não serão aceitos projetos de tropicalização ou internalização de tecnologias já desenvolvidas no exterior pelas matrizes ou controladoras de empresas proponentes instaladas no Brasil.
(Agência Gestão CT&I de Notícias com informações da Finep)
Fonte e demais informações:http://www.agenciacti.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2902:finep-prorroga-prazo-do-inova-petro&catid=1:latest-news
Comentários
Postar um comentário