SurTec mostra inovações em tratamento de superfícies em workshop para indústria de MG


Especialistas da SurTec debatem sobre inovações com especialistas das indústrias galvânicas, autopeças, sistemistas e montadoras no Workshop de Pintura, Proteção e Tratamento de Superfícies em 3 e 4/10, em Belo Horizonte.
 
A SurTec, empresa global do Grupo Freudenberg que desenvolve e fabrica produtos químicos para tratamentos de superfícies, apresentará soluções inovadoras no “Workshop de Pintura, Proteção e Tratamento de Superfícies”, da Associação Brasileira de Tratamento de Superfícies (ABTS). Em 3 e 4 de outubro, no CETEC/SENAI do centro industrial de Belo Horizonte (MG), o evento reunirá profissionais das indústrias galvânicas, autopeças, sistemistas e montadoras. “Este workshop é uma excelente oportunidade para apresentarmos às empresas de Minas Gerais as soluções inovadoras que fornecemos para tratamento de superfícies”, explica Douglas Bandeira, gerente de marketing da empresa.
 
Ao abordar os avanços tecnológicos da indústria de tratamento de superfícies, o especialista Carlos Alberto Costa Chaves apresentará a palestra “Linha Sekor – Nova família de selantes para zinco e zinco-ligas” no primeiro dia do evento. Ele explica que esta linha é formada pro selantes inorgânicos de finíssima polimerização e que dispõe de excelentes propriedades de resistência à corrosão e à alta temperatura. “Os produtos desta linha simplificam o processo de pós-tratamento, tornando a desidrogenização a última etapa”, informa Chaves. E Bandeira completa: “O lançamento da linha Sekor está alinhada à estratégia de a SurTec ampliar o portfólio de soluções para os setores que atende e ampliar o market share, mantendo, entretanto, o atendimento às necessidades de cada cliente por meio do desenvolvimento, fabricação e comércio de produtos que aliam qualidade, desempenho e respeito ao meio ambiente”.
 
No outro dia, outro especialista da SurTec, Wanderley de Cicco Filho, colocará em pauta as “Inovações em pré-tratamento para pintura”. Neste sentido, ele ressalta os avanços tecnológicos do setor, incluindo os processos com nanopartículas, com aplicações em diversos setores, e destaque nos setores automotivo, linha branca e construção civil para melhorar a resistência à corrosão e aderência das camadas de tinta. “Em nossa empresa, desenvolvemos tecnologias para auxiliar os processos industriais dos nossos clientes, sobretudo nos processos de galvanoplastia, com foco em processos de proteção contra corrosão, eletrodeposição decorativa e em pré-tratamento para metais e limpezas de peças”, completa Bandeira.
 
Sobre a SurTec
 
Presente no Brasil desde 1999, a SurTec fabrica, desenvolve e comercializa produtos químicos para a indústria de tratamentos de superfície. É subsidiária da SurTec International, com sede em Bensheim (Alemanha), detentora de alta tecnologia em processos de última geração, ecologicamente corretos e que atendem às mais rígidas exigências da indústria nacional.
 
A SurTec tem como objetivo fornecer soluções a seus clientes por meio de um envolvimento profundo e especializado e um suporte adequado, adotando a sustentabilidade e respeito ao meio ambiente como guias.
 
Os processos químicos e eletrolíticos utilizados contam com tecnologias seguras e atuais, de última geração, aptas a operar com uma grande variedade de materiais e geometrias.
 
Sobre o Grupo Freudenberg
 
O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 37 mil pessoas em 58 países, com um faturamento anual acima de € 6 bilhões.
 
No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e SurTec. E, desde julho de 2012, atua por meio da joint venture TrelleborgVibracoustic.]

Comentários