SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE BAUXITA E ALUMÍNIO


Nessa semana, Belém (PA) recebe a 19ª edição do Simpósio Internacional ICSOBA – Comitê Internacional para Estudo da Bauxita, Alumina e Alumínio. Com organização da Hydro e apoio da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) e da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), o objetivo é discutir o desenvolvimento de pesquisas de bauxita, em especial no solo brasileiro, buscar evoluções nas questões relacionadas à segurança e atualizar aspectos de mercado, como preços e oferta e procura.
No evento, que ocorre de 29 de outubro a 2 de novembro, a Nalco apresentará a solução química exclusiva Nalco 8580, que atua de forma simultânea contra a corrosão e a erosão de minerodutos. A equipe de cientistas da empresa atuou e fez pesquisas por dois anos na produção do novo inibidor. Outra presença confirmada é a Progen, cujo consultor Arthur Pinto Chaves, professor titular da Universidade de São Paulo (USP), fará a abertura da apresentação do projeto Mirai, solicitado pela Companhia Brasileira de Alumínio.
A capital paraense também sediará na próxima semana a Exposibram 2012. ARevista In the Mine estará presente na maior feira de mineração da América Latina.
29 de outubro de 2012
Fonte e demais informações: http://www.inthemine.com.br/mineblog/?p=1000

Comentários