Fapemig abre edital para pesquisa no SUS


A Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG) recebe, até o dia 8 de outubro, propostas de projetos para o edital “PROGRAMA DE PESQUISA PARA O SUS (PPSUS) 2012”. Em sua oitava edição, o programa destinará R$ 8 milhões para o desenvolvimento das propostas aprovadas.

O edital é direcionado a entidades científicas, tecnológicas e de inovação localizadas em Minas Gerais e cadastradas na FAPEMIG, e aceita somente projetos com foco no aprimoramento das ações de atenção à saúde, inovação e qualidade da gestão do SUS. Nesta edição, os projetos devem está em conformidade com cinco linhas temáticas: Regionalização, Redes e Planejamento; Assistência; Recursos Humanos; Monitoramento e Avaliação; Financiamento.

Os interessados em participar devem ler atentamente o edital – disponível AQUI. As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto e encaminhadas à FAPEMIG pelo aplicativo AgilFAP, no endereço www.fapemig.br/agilfap e também ao Ministério de Ciência e Tecnologia, por meio do formulário online disponível em www.saude.gov.br/sisct.

O resultado final da seleção das propostas será publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, em forma de extrato, e, na íntegra, na página da FAPEMIG E da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais .

O “PROGRAMA DE PESQUISA PARA O SUS (PPSUS) 2012” é uma parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), o Ministério da Saúde (MS), e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Comentários