Congresso SAE BRASIL discute últimas tendências em materiais renováveis para o futuro da mobilidade


Veículo com foco ambiental é destaque do Painel Sustentabilidade dia 3 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo
 
Henrique Lian, gerente de Relações Institucionais do Instituto Ethos, e Ricardo Munerato, gerente de Desenvolvimento de Produto da Ford, são os convidados do Painel Sustentabilidade do 21º Congresso e Exposição Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade (2 a 4 de outubro, Expo Center Norte).
 
O painel terá como tema Desenvolvimento Sustentável e Inovação na Indústria Automobilística e será realizado dia 3 de outubro, a partir das 11h, no auditório Jaçanã 3.
 
Para Nelson Branco, que dirige o Comitê Sustentabilidade do Congresso SAE BRASIL, responsável pelo painel, discutir o tema em profundidade é uma necessidade da indústria. “Ser sustentável hoje é ser competitivo”, afirma o engenheiro.
 
Apresentações - Desenvolvimento Sustentável e Inovação: O Desafio é o tema da palestra de Henrique Lian, do Instituto Ethos, que abordará fenômenos e conexões para o desenvolvimento sustentável no contexto atual.
 
Veículos com Foco Ambiental: Ontem, Hoje e Amanhã, é o título da apresentação de Ricardo Munerato, da Ford, que trará as últimas tendências em materiais renováveis e eficientes com foco em design, tecnologias embarcadas, eficiência energética, combustíveis e o futuro da mobilidade urbana no Brasil e no mundo. Gábor Deák, presidente da Delphi, vai mediar o debate.
 
Congresso - Com o tema A Engenharia da Mobilidade em Mercados Competitivos: Soluções por meio de Inovações Tecnológicas, o Congresso SAE BRASIL 2012 será presidido este ano pelo engenheiro Alípio Ferreira Pinto Jr, gerente geral de Pesquisa e Desenvolvimento em Abastecimento e Biocombustíveis do Cenpes - Centro de Pesquisas da Petrobras.
 
O Congresso SAE BRASIL terá 22 fóruns e painéis, quatro deles inéditos - Competitividade, Compras, Transporte Intermodal, Veículos Elétricos e Híbridos - e os tradicionais nas áreas Aeroespacial, Veículos Leves, Caminhões e Ônibus, Transporte Ferroviário, Internacional, Manufatura, Máquinas Agrícolas e de Construção, Segurança Veicular, Sustentabilidade, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment.
 
Papers – Também serão apresentados 148 trabalhos técnicos (‘papers’), de profissionais de indústrias e universidades, sobre o estado da arte de produtos e processos da engenharia da mobilidade.
 
Mostra Tecnológica - O Congresso SAE BRASIL 2012 exibirá também sua tradicional Exposição Tecnológica, em uma área de 12,5 mil m², com mais de 100 estandes de produtos e serviços evidenciando as mais atualizadas tecnologias da mobilidade.
 
“O Congresso SAE BRASIL apresenta há 21 anos os últimos avanços da indústria automobilística, refletindo o dinamismo desse setor e alimentando a engenharia com o que há de melhor no universo da informação tecnológica”, aponta Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL.

Comentários