Abiquim promove Seminário de Tecnologia


A questão da inovação no setor químico é o assunto do Seminário de Tecnologia promovido pela ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química nos próximos dias 07 e 08 de novembro, em São Paulo. O objetivo do evento é mostrar a vantagem competitiva que o setor poderá conquistar por meio do uso de matérias-primas renováveis, a evolução das biorrefinarias e propor soluções para gargalos do desenvolvimento tecnológico no país.

“A Abiquim considera essencial que a inovação ocorra dentro de um ambiente sustentável, de geração do conhecimento, de aumento do emprego de alta qualidade, e, por conseguinte, de promoção da competitividade da cadeia química no País”, declara o presidente-executivo da entidade, Fernando Figueiredo.

No encontro, serão abordados temas relativos à competitividade da indústria química brasileira, o novo código nacional de tecnologia, energia e matéria-prima renovável, biorrefinarias, gestão da inovação na empresa química, EMBRAPII e novos Institutos SENAI de Inovação, a evolução e os desafios da inovação na indústria química no Brasil, dentre outros.

O Seminário de Tecnologia é voltado para diretores, gerentes, pesquisadores e especialistas nas áreas de inovação e P&D das empresas, profissionais em gestão de produtos e novos negócios, profissionais da academia e centros de pesquisa, representantes de associações de indústria da cadeia química e representantes de governos municipal, estadual e federal e demais partes interessadas.

Seminário Abiquim de Tecnologia, dias 07 e 08 de novembro, das 08h30 às 18h00, no Caesar Park Faria Lima,Rua Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia - São Paulo - SP

A Associação Brasileira da Indústria Química – Abiquim ­– fundada em 1964 reúne as indústrias químicas de grande, médio e pequeno porte, bem como prestadores de serviços ao setor nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. A entidade representa o setor nas negociações de acordos internacionais relacionados a produtos químicos. A ABIQUIM é responsável pela coordenação, em nível nacional, do Programa Atuação Responsável® e pela operação do Pró-Química®, além de administrar o CB 10 - Comitê Brasileiro de Normas Técnicas, da ABNT, para a área química.

Comentários