Executivos chineses estiveram em Uberaba, nesta quarta-feira (19).
Projeto busca tornar a iluminação pública sustentável.
Um grupo de executivos chineses visitou a cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta quarta-feira (19), para apresentar uma proposta de desenvolver, em parceria com o município, um projeto que tornaria a cidade sustentável em iluminação pública. Durante a reunião, membros do governo municipal apresentaram aos empresários o potencial logístico da região na tentativa de atrair para a cidade a instalação de uma segunda planta industrial da empresa. Segundo o diretor comercial do grupo chinês, Cristiano Rodrigues, a China investirá US$ 3 trilhões em projetos no Brasil em 2013.
De acordo com os empresários chineses, um projeto de iluminação pública semelhante está sendo desenvolvido em Brasília, no Eixo Monumental. O diretor do grupo chinês explicou que o projeto conta com a instalação de lâmpadas de led que seriam mais econômicas e sustentáveis, segundo o gerente, cada lâmpada ilumina sem ponto escuro um raio de 40 metros quadrados.
Durante a reunião o prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, disse aos executivos que o governo está aberto a parceria e também tem interesse em receber a segunda planta industrial da empresa. Na reunião os empresários foram informados sobre o sistema logístico da região que dispõe de uma Estação Aduaneira de Interior (Eadi) e de uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) aprovada pelo Governo Federal, em fase de implantação.
Comentários
Postar um comentário