Brasília, 12 a 15 de abril de 2012 - Nº 1130 - Ano 11
O exemplo de sucesso do ensino de engenharias nos Estados Unidos mobilizou o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) a desenhar um novo modelo de graduação para brasileiros. O diretor executivo do CGEE, Márcio Miranda, se reuniu como representantes do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, silga em inglês) para tratar sobre o assunto.
Uma das propostas é criar um centro de inovação, com a participação de várias empresas brasileiras, além do envolvimento do MIT, referência mundial em desenvolvimento tecnológico. De acordo com o reitor do ITA, Carlos Américo Pacheco, para cada 100 projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico do MIT, 12 se tornam negócios e empresas. “Esse deve ser o modelo de referência para o ITA”, afirmou.
Além dessa proposta de reformulação do ensino de engenharia, o ITA e o MIT pretendem colaborar entre si em outras áreas tecnológicas, como eficiência energética, engenharia de sistemas e biocombustível na aviação.
(Com informações do CGEE)
Fonte e demais informações: http://www.gestaoct.org.br/
Comentários
Postar um comentário