Programa CsF atrai instituições da Austrália e Reino Unido


Brasília, 22 a 25 de março de 2012 - Nº 1025 - Ano 11 

O CNPq firmou, no dia 19, com o Grupo das Oito Universidades Australianas (Go8) um plano de cooperação de atividade cientifica e tecnológica entre Brasil e Austrália. O acordo contempla as áreas abordadas pelo programa Ciência Sem Fronteiras (CsF).



     O Go8 divulgará o CsF na Austrália e inicialmente ofertará até 665 vagas para estudantes brasileiros de graduação. Além da bolsa, será oferecido também curso de inglês antes e durante as atividades acadêmicas.

     Também nesta semana, uma comitiva com representantes de 21 universidades britânicas vieram ao Brasil conhecer as diretrizes do programa de bolsas brasileiro. De acordo com a diretora da Unidade Internacional das Universidades do Reino Unido (UKK, em inglês), Joanna Newman, líder da delegação, o grupo tem interesse em aderir ao CsF.

     “Estamos muito interessados em estimular parcerias sustentáveis de longo prazo entre instituições do Brasil e do Reino Unido e desejamos que essas parcerias e colaborações incluam o intercâmbio de estudantes nos dois sentidos. A pesquisa em colaboração não diz respeito apenas às parcerias individuais. Queremos ajudar as instituições a trabalhar mais em conjunto”, afirmou Newman.

     Ela citou o crescimento da economia brasileira e o enorme esforço em pesquisa e desenvolvimento do governo como as principais vantagens em se firmar parcerias com o país.

     (Com informações do CNPq e Fapesp) 

Fonte e demais informações:http://www.gestaoct.org.br/

Comentários