CNPq recebe inscrições do Prêmio José Reis

Brasília, 8 a 11 de março de 2012 - Nº 1120 - Ano 11

O Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica, concedido anualmente pelo CNPq,  está com as inscrições abertas até 18 de maio. O evento é destinado aos que contribuíram significativamente para tornar a ciência, tecnologia e inovação (CT&I) mais conhecidas do público.

     Para se candidatar é necessário: currículo atualizado na Plataforma Lattes; justificativa em que se evidencie significativa contribuição à divulgação científica e tecnológica; e apresentação de trabalhos.

     A inscrição deve ser encaminhada ao CNPq. Neste ano, o prêmio será voltado para a categoria  “Instituição e Veículo de Comunicação”. A entrega do troféu será na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que neste ano será realizada em julho na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

     O prêmio é uma homenagem ao médico, pesquisador, jornalista e educador José Reis, falecido em 2002, aos 94 anos. A cada ano uma categoria é premiada, as outras são: divulgação científica e tecnológica e jornalismo científico.

     Para acessar a ficha de inscrição e saber mais consulte o site www.premiojosereis.cnpq.br.

     (Com informações do CNPq) 

Fonte e demais informações:  http://www.gestaoct.org.br/

Comentários