ABDI DEFENDE FONTES DE ENERGIA RENOVÁVEL NO BRASIL


A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) apresentou um plano de instalação e desenvolvimento da indústria na área de energia solar, por meio de políticas públicas. O objetivo foi proposto ao longo do II Workshop Inovação para o Estabelecimento do Setor de Energia Fotovoltaica no Brasil, realizado nos dias 13 e 14 de março na Unicamp, em Campinas (SP).
“O governo está dedicado à construção de uma agenda setorial que busca o desenvolvimento de fontes de energia renovável, o que inclui sistemas eólicos e solares”, conta Eduardo Tosta, especialista da ABDI presente no evento. “Para a construção da agenda, estamos reunindo várias informações sobre a dinâmica mundial do setor, como financiamento, inovações, recursos naturais, mercados potenciais, tendências de mercado, entre outros”.
A agenda setorial de energia solar tem finalização prevista para abril deste ano. É uma das metas do Plano Brasil Maior (PBM), instituído pelo Governo Federal. No workshop, a ABDI defendeu também o desenvolvimento tecnológico da indústria de bens de capital para energia renovável.
15 de março de 2012
Fonte e demais informações: http://www.inthemine.com.br/mineblog/?p=844

Comentários