Mercadante confirma possível nomeação para o MEC

Brasília, 09 a 11 de janeiro de 2011 - Nº 1103 - Ano 11

A presidente da República Dilma Rousseff segue sem sinalizar se haverá reforma ministerial. No entanto, uma troca já é dada como certa na Esplanada. O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, deve assumir o Ministério da Educação (MEC), que atualmente é comandado por Fernando Haddad. Na semana passada, Mercadante afirmou em entrevista à Rádio Nacional que a mudança é possível.
     Cauteloso, ele lembrou que a nomeação só é valida quando for publicada no Diário Oficial da União. “Eu tenho visto todas essas informações na imprensa, mas vamos aguardar. Eu prometo a você que, se isso acontecer, e é possível que aconteça, eu estarei aqui à disposição e nós poderemos discutir a pasta da Educação”, afirmou.
     Ao ser perguntado sobre a eventual ida para o MEC e seus planos para a área, o ministro não afastou a possibilidade. Ele fez questão de salientar ainda que quem fala sobre a agenda da Educação é o atual ministro Fernando Haddad. “Eu só falo da minha pasta que é Ciência, Tecnologia e Inovação”, disse.
     Fernando Haddad deixará o governo para concorrer à prefeitura da cidade de São Paulo. A saída deve acontecer depois da divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) prevista para ocorrer na segunda quinzena deste mês.
     Com pouco mais de um ano à frente da pasta de ciência, tecnologia e inovação, o ministro Mercadante não teme começar um novo trabalho. Na avaliação dele, “existe muita sinergia entre educação, ciência e tecnologia”. Ele elogiou a atuação de Haddad no MEC e disse que para avançar no campo científico e tecnológico, o país precisa investir na educação básica, desde a educação infantil. O ministro acredita que o maior desafio na educação no país é melhorar a qualidade do ensino.
     (Com informações da Agência Brasil) 

Fonte e demais informações:  http://www.gestaoct.org.br/

Comentários