Governo reserva R$ 20 milhões do FNDCT para tecnologia assistiva

Brasília, 09 a 11 de janeiro de 2011 - Nº 1103 - Ano 11

A Finep lançou um edital para apoiar pesquisas na área de tecnologia assistiva. O aporte soma R$ 20 milhões, oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), recursos que serão aplicados em projetos cooperativos entre empresas e instituições científicas e tecnológicas (ICTs) nas áreas de deficiência visual, auditiva, física e múltipla. A submissão das propostas pode ser feita até o dia 3 de fevereiro.
 
     A seleção de projetos se realizará em duas etapas. Na primeira, a empresa proponente, de forma individual ou em associação com outras empresas, deverá apresentar até o dia 3 de fevereiro uma carta de manifestação de interesse. A segunda etapa consiste na apresentação da proposta completa submetida pela ICT parceira, com prazo até o dia 3 de maio.
 
     O investimento será na modalidade não reembolsável. A proposta é impulsionar a criação de produtos e serviços que aumentem a autonomia e a qualidade de vida de idosos, pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
 
     O edital está disponível neste link

Fonte e demais informações: http://www.gestaoct.org.br/

Comentários