A Fundação acaba de lançar edital que destinará R$ 1 milhão para estimular inovação nas empresas
Melhorar a competitividade nas empresas estimulando a pesquisa e a inovação por meio da contratação de mestres e doutores. Este é o principal objetivo do Edital “Inovação Tecnológica: Mestres e Doutores”, lançado hoje (29/12) pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG). Serão destinados R$ 1 milhão para financiar propostas conjuntas de empresas com Entidades de Ciência, Tecnologia e Inovação (ECTIs), públicas ou privadas sem fins lucrativos, sediadas no Estado de Minas Gerais.
O Edital é parte do Programa Estruturador Rede de Inovação Tecnológica (RIT), coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Sectes-MG). A iniciativa é parte integrante do Sistema Mineiro de Inovação (Simi).
O edital visa proporcionar o desenvolvimento de um novo produto, processo ou serviço inovador nas empresas e/ou na ECTI; Estruturar o processo de pesquisa, desenvolvimento e inovação, na empresa, permitir e induzir a aproximação entre empresas e ECTIs objetivando o desenvolvimento da pesquisa tecnológica ou da transferência de tecnologia; Estimular a cultura da inovação nas Empresas e ECTIs e também a fixação de mestres e doutores no Estado para atuarem como agentes do processo de inovação em Empresas. Veja o edital. “A última edição do Mestres e Doutores na Empresa, em 2009 teve um crescimento de 50% no número de demandas em relação ao ano anterior. A expectativa para esta edição é que aumente ainda mais o número de propostas apresentadas, principalmente devido ao fato das empresas buscarem maior interação com as ECTIs”, prevê o Gerente de Inovação da FAPEMIG, Heber Pereira Neves. Para Neves, esta é uma grande oportunidade para trabalhos em conjunto entre as empresas e as ECTIs .
As propostas devem ser enviadas até 13 de março de 2012, eletrônicamente através do aplicativo AgilFap, clicando em www.fapemig.br/agilfap.
Fonte e demais informações: http://www.fapemig.br/fapemig-apoia-contratacao-de-mestres-e-doutores-nas-empresas/
Comentários
Postar um comentário