Instituída comissão para Fórum Mundial de Ciência

Brasília, 19 a 21 de dezembro de 2011 - Nº 1101 - Ano 11
 O MCTI instituiu, hoje (19), a Comissão Executiva Nacional do Fórum Mundial de Ciência, que será realizado no Brasil em 2013. A instância estabelecida por meio da Portaria nº 959, de 16 de dezembro, será formada por uma subcomissão temática e uma operacional, responsáveis pelas atividades relacionadas à programação, organização e logística.

     Compõem o grupo representantes do MCTI, da Academia Brasileira de Ciências (ABC), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Finep, dos conselhos nacionais de Secretários Estaduais para Assuntos de C&T (Consecti) e das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap), entre outros.

     A composição e atribuições específicas das duas unidades serão definidas em até dois meses. Também caberá a Comissão Executiva definir e planejar as atividades complementares ou paralelas ao evento principal.

     O fórum mundial será realizado no Rio de Janeiro (RJ), em novembro de 2013. Esta será a primeira vez que o evento será realizado fora da Hungria. Trata-se da sexta edição do congresso, que conta com a participação de academias científicas de todo o mundo.

     A portaria está disponível neste link.


Fonte e demais informações: http://www.gestaoct.org.br/

Comentários