Dilma cobra Inovação como instrumento de combate à crise

 
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (15/12) que a Inovação se insere no esforço do governo de ter um país mais rico e mais forte, para enfrentar crises através da competitividade e da agregação de valor aos produtos e serviços brasileiros. Ela participou da solenidade de entrega do Prêmio Finep de Inovação 2011, realizada no Palácio do Planalto.

Dilma disse que em poucos momentos esse prêmio tinha tanto significado como agora, porque o atual cenário econômico internacional vem exigindo do país mais competitividade, que somente virá se o Brasil tiver capacidade de inovar e agregar valor à sua cadeia produtiva.

Em seu discurso, a presidenta também tocou numa questão polêmica que vem sendo debatida entre governo e empresários do setor de telecomunicações. Disse que o governo está trabalhando para aprimorar o marco legal da Inovação. E deixou claro que o poder de compra será utilizado pelo governo como forma de pressionar os empresários a investirem em Inovação no Brasil.

Assista ao discurso da presidente Dilma na cerimônia de entrega do Prêmio Finep 2011, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação:




Fonte e demais informações: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=28742&sid=7

Comentários