Brasil e EUA lançam programa para o intercâmbio de pesquisadores

Brasília, 12 a 14 de dezembro de 2011 - Nº 1099 - Ano 11
  No dia 7, foi lançado em São Paulo (SP), o programa Santander Universidades TOP USA-Massachusetts. O objetivo é promover o intercâmbio de professores e pesquisadores de sete universidades brasileiras e seis norte-americanas. O processo de seleção será realizado no próximo ano e deve contemplar 28 pesquisadores das duas regiões.
 
     A iniciativa integra o Plano de Apoio à Educação Superior do Santander Universidades, criado em 1996. O investimento soma cerca de R$ 2 bilhões, com a concessão de mais de 70 mil bolsas de estudos em 20 países. O programa está estruturado em quatro eixos estratégicos, com ações voltadas para mobilidade, inovação e empreendedorismo, transferência tecnológica e apoios acadêmicos.
 
     Nesta etapa, participarão pelo Brasil as universidades federais de Pernambuco (UFPE); do Rio Grande do Sul (UFRGS); de Minas Gerais (UFMG); do Rio de Janeiro (UFRJ); além da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); e da Universidade de São Paulo (USP).
 
     Já pelo lado americano, contemplam o programa o Massachusetts Institute of Technology (MIT), Harvard University, Brown University, University of Massachusetts (UMASS), Boston University e Northeastern University.
 
     (Com informações da Unicamp) 

Fonte e demais informações:  http://www.gestaoct.org.br/

Comentários