Workshop e mobilização em CG alertam sobre acessibilidade

O Crea-MS e a Sociedade em Prol da Acessibilidade, Mobilidade Urbana e Qualidade de vida (ASP-MS) promovem no dia 2 de dezembro, das 8h às 18h, no auditório do Conselho, o workshop Acessibilidade é um bom negócio, que tem como objetivo debater questões ligadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Profissionais das mais diversas áreas de atuação envolvidos com a acessibilidade, como engenheiros, arquitetos, psicólogo, fisioterapeutas ministrarão palestras que tratarão de temas como calçadas, acessibilidade funcional e desenho universal.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do Crea-MS, no link Cursos e Eventos, onde também pode ser conferida a programação do evento. No dia do evento serão recolhidas doações de 1kg de alimento não perecível para a Campanha Natal Solidário do Crea-MS. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 67 3368-1026.

No dia 3, sábado, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, será realizada como parte da campanha pelo respeito ao direito das pessoas com deficiência “Esta vaga não é sua nem por um minuto”, a caminhada da inclusão. O ponto de partida será às 9h, na Praça do Rádio. A concentração, às 10h, será na Avenida Afonso Pena, entre as ruas 13 de maio e 14 de junho.

Os eventos contam com o apoio do Crea Júnior MS, Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-MS), Instituto de Engenharia de MS (IEMS).

Fonte e demais informações: http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=76429
 
 

Comentários