Ciência sem Fronteiras tem 7 mil inscritos

Brasília, 7 a 9 de novembro de 2011 - Nº 1090 - Ano 11

     Até agora, cerca de 7 mil estudantes se inscreveram na primeira chamada pública do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), voltada para a graduação-sanduíche nos Estados Unidos da América (EUA). A divulgação do primeiro levantamento foi divulgada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), na última quinta-feira (3).

     O processo, ainda não concluído, teve um total de 7.007 estudantes inscritos, relativos à 165 instituições de ensino superior aderentes ao programa no país. Cerca de 250 universidades dos EUA já firmaram acordo para integrar o CsF. A próxima etapa é alocar os brasileiros até o próximo dia 21, atividade realizada pelo International Institute of Education (IIE).

     O envio dos documentos deve ser feito até 10 de dezembro. No dia 17, a embaixada dos Estados Unidos e os seus consulados instalados no Brasil realizam o Visa Day - Science Without Border, um dia especial para a retirada do visto para os estudantes do CsF. No encontro, eles também terão acesso a palestras e orientações sobre o sistema de educação superior norte-americano. A previsão é que o intercâmbio comece em 15 de janeiro de 2012.
 
     (Com informações do CNPq) 

Fonte e demais informações:  http://www.gestaoct.org.br/

Comentários