Projeto identifica incubadoras brasileiras

Brasília, 13 a 16 de outubro de 2011 - Nº 1083 - Ano 11

Uma empresa do Rio de Janeiro mapeou o perfil de 265 incubadoras do país. As informações foram organizadas num guia eletrônico e contemplam dados sobre a localização das instituições, período de incubação, capacitação oferecida, infraestrutura e vínculos com instituições e universidades, de instituições das áreas de tecnologia, biotecnologia, prestação de serviços e economia criativa.

     O objetivo é ajudar empresas nascentes a encontrar um ambiente propício para desenvolver um projeto inovador de negócio. “Muitas empresas têm boas ideias, mas não sabem como se organizar”, destacou Daniel Pereira, um dos três sócios da Luz Consultoria, responsável pela iniciativa.

     A instituição, criada em 2005, teve início no Instituto Gênesis, incubadora da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). A empresa oferece consultorias sobre métodos de gerenciamento, mapeamento de processos e modelos de negócios, muito deles de forma gratuita. A Luz registra mais de 300 atendimentos, com destaque para empreendimentos de pequeno porte.

     O guia está disponível no site www.lojadeconsultoria.com.br.

     (Com informações do Sebrae)
Fonte e demais informações: http://www.gestaoct.org.br/

Comentários