CUMMINS INVESTE EM MOTORES EURO 5

A Cummins apresentou novas soluções numa prévia da 18ª Fenatran. Sete motores eletrônicos entrarão no mercado nacional, sendo quatro novidades no Brasil e três versões ampliadas. Tendo em vista as normas da Euro 5, que entram em vigor em 1° de janeiro de 2012, desenvolveu soluções para reduzir a emissão de poluentes.

Para isso, a empresa optou por modernas tecnologias, como o Arla-32 (Agente Redutor Líquido Automotivo), o Direct Flow – um filtro de ar mais leve e compacto – e SCR (Selective Catalytic Reduction), 10% mais potente que o EGR.

Quanto ao Arla-32, a Cummins anunciou um investimento de US$ 1,3 milhão em uma unidade de Guarulhos, que deve ser iniciada em novembro. A capacidade de produção será, a princípio, de 25 milhões por ano.

O sistema SCR reduz o consumo de combustível. Ele neutraliza Óxidos de Nitrogênio (NOx), emitidos durante a combustão, com um líquido composto por 32,5% de ureia técnica dissolvida em água. Ao final do processo de reação no catalisador, são liberados nitrogênio e vapor d’água.

23 de setembro de 2011

Fonte e demais informaçõeshttp://www.inthemine.com.br/mineblog/?p=643

Comentários