Premiação no âmbito do Mercosul recebe trabalhos até agosto

Brasília, 2 a 4 de maio de 2011 - Nº 1032 - Ano 10
Os trabalhos para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia de 2011 podem ser enviados até o dia 22 de agosto. O tema este ano será “Tecnologias para o desenvolvimento sustentável”. Os estudos podem tratar de questões referentes à redução das desigualdades sociais, à conservação da biodiversidade e dos ecossistemas, ao aumento do bem-estar, entre outros.

     O prêmio é aberto para estudantes e pesquisadores do Brasil e de todos os países integrantes do Mercosul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. As categorias são: Iniciação Científica; Estudante Universitário; Jovem Pesquisador; e Integração. A premiação varia de US$ 2 mil a US$ 10 mil e abrange do ensino médio ao doutorado.

     Criado pela Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT), o prêmio é apoiado pela Unesco, CNPq, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva da Argentina, Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia do Paraguai, Ministério de Educação e Cultura do Uruguai, e pelo Observatório Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação da Venezuela.

     Informações estão disponíveis neste link
 
Fonte e demais informaçõeshttp://www.gestaoct.org.br/

Comentários