Inovação: prêmio para tecnologias limpas

Da Agência Ambiente Energia – Até o dia 15 de maio, o Grupo EDP no Brasil estará com as inscrições abertas para a segunda edição do EDP 2020 – Prêmio de Inovação e Empreendedorismo, que premiará o vencedor com R$ 100 mil. O objetivo da iniciativa é estimular o desenvolvimento de projetos que ofereçam soluções de tecnologia limpa para o setor energético. A empresa, até 2020, premiará com R$ 1 milhão os projetos inovadores.
 
Com o prêmio, lançado em 2009, a EDP pretende ampliar as tecnologias e soluções no campo das energias renováveis, das redes inteligentes, da mobilidade elétrica, da eficiência energética, da microgeração, das cidades sustentáveis, e de outras áreas que marcam os novos paradigmas do setor energético. A iniciativa faz parte da política de inovação do grupo.

“Temos consciência da importância do nosso papel como investidores no país e a criação do prêmio é um dos meios que estamos utilizando para contribuir com o desenvolvimento cada vez mais sustentável do país”, explica António Pita de Abreu, diretor-presidente do Grupo EDP.
Na primeira edição do prêmio, o vencedor foi um projeto que usará a técnica de biodigestão dos resíduos orgânicos domésticos, ajudará a atender às necessidades socioambientais do município de Cubatão, na região da Serra do Mar, São Paulo.

Veja o regulamento do prêmio, clicando aqui. Informações também no facebook – www.facebook.com/edp2020, ou por meio do e-mail premioedp2020@edpbr.com.br

Comentários