Sinop sediará evento voltado ao uso de software livre

O campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) de Sinop sediará no dia 9 abril o Festival Latinoamericano de Instalação de Software Livre (Flisol 2011). Durante o evento, serão realizadas várias palestras voltadas para que a comunidade possa conhecer e começar a utilizar estes sistemas operacionais e programas que são gratuitos.

A entrada no evento é gratuita e voltada para quem gosta de tecnologia. É a primeira vez que este tipo de evento é realizado em Mato Grosso e o campus de Sinop foi o escolhido. A população poderá levar o computador ao evento e instalar programas livres durante o evento.

O palestrante Leandro Dorileo irá tratar sobre " Plataformas Livres - Desenvolvimento de Software". "Blender na arquitetura e engenharia - Computação Gráfica" será o tema abordado pelo palestrante Cícero Moraes, uma das maiores autoridades em Blender do país.

"BrOffice e ODF - Soluções de Escritório" ficará a cargo de Rui Ogawa, que falará sobre a importância do padrão ODF (ISO e NBR 26300) e sua adoção pelo pacote BrOffice. Já o palestrante Tiago Lacerda mostrará os conceitos fundamentais do Software Livre na palestra "Fundamentos do Software Livre - Filosofia". Fechando o ciclo de palestras, Fernando Aranha de Oliveira aborda o tema "Android - História, Mercado e Possibilidades - Mobilidade".

 Fonte e demais informações: http://www.sonoticias.com.br/noticias/8/123328/sinop-sediara-evento-voltado-ao-uso-de-software-livre

Comentários