Mão de obra qualificada será priorizada na PDP 2

Brasília, 21 a 23 de março de 2011 - Nº 1021 - Ano 10

 Os ministros integrantes do Fórum de Desenvolvimento Econômico se reuniram na última quarta-feira (16), em Brasília (DF), para definir as metas da segunda etapa da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP 2). Para o grupo, é preciso retomar os investimentos em alguns setores da indústria e estimular a formação de mão de obra qualificada.
     “Temos que dar uma grande ênfase à formação e apoio às engenharias. Devemos lançar um plano específico para isso”, garantiu o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, durante a segunda reunião do fórum realizada desde a sua criação, em fevereiro passado.
     De acordo com informações do MCT, no próximo encontro interministerial serão aprofundadas as discussões sobre o Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação (Pacti). Participam do fórum, coordenado pelo Ministério da Fazenda, as pastas de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Educação; Indústria e Comércio Exterior; de Minas e Energia; entre outras. O objetivo é definir estratégias multissetoriais de desenvolvimento econômico, para garantir o crescimento real da atividade em 5%, no ano.
     (Com informações do MCT) 

Fonte e demais informações http://www.gestaoct.org.br/

Comentários