Edital estimula mobilidade acadêmica entre brasileiros e canadenses

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abriu as inscrições para o edital 7/2011, no âmbito do Programa Capes/DFAIT (Ministério das Relações Exteriores e de Comércio Internacional do Canadá). A data limite para submissão das propostas é 19 de abril.
     O objetivo é selecionar projetos conjuntos de pesquisa em todas as áreas do conhecimento para fortalecer a colaboração entre pesquisadores brasileiros e canadenses e estimular a mobilidade acadêmica em nível de doutorado-sanduíche. Cada projeto deverá planejar suas atividades considerando a duração de dois anos.
     Serão consideradas válidas somente as propostas que atendam aos seguintes requisitos: comprovar a vinculação do projeto a um programa de pós-graduação reconhecido pela Capes, preferencialmente com conceitos 5, 6 ou 7; contemplar a formação de doutorandos e o aperfeiçoamento de docentes e pesquisadores vinculados à equipe; entre outros.
     Nas missões de trabalho, o DFAIT será responsável pelo pagamento de auxílio fixo no valor de três mil dólares canadenses. Já para custeio de bolsa de estudos e auxílio instalação para as missões de estudos destinará 8,4 mil dólares canadenses. O governo brasileiro também financiará no Brasil despesas para um grupo de até cinco doutorandos canadenses por projeto.
     O edital está disponível neste link

Fonte e demais informações: http://www.gestaoct.org.br/

Comentários