Cooperação científica entre China e Brasil busca reciprocidade entre as duas nações

Brasília, 17 a 20 de março de 2011 - Nº 1020 - Ano 10
Em visita ao Brasil, uma delegação liderada pelo vice-presidente da Academia Chinesa de Ciências (CSA, na sigla em inglês), Mianheng Jiang, participou de uma reunião, nesta segunda-feira (14), no MCT. No encontro, os participantes assinaram um memorando de entendimento entre o ministério e a CSA na intenção de promover o intercâmbio entre os dois países, com base em benefícios mútuos e reciprocidade.
     O acordo visa concentrar atividades nos segmentos de nanociência, energias renováveis e biomedicina, mudanças climáticas e desastres naturais, tecnologias da informação e comunicação, difusão e popularização da ciência. As partes incentivarão o intercâmbio de pesquisadores em projetos conjuntos de pesquisa de interesse comum. Jiang sinalizou interesse nas áreas de segurança alimentar e energia.
     Para agilizar as conversações, ficou acordada a indicação de pesquisadores dos dois países para acompanhar as ações e facilitar os encaminhamentos necessários com vistas à visita da presidente Dilma Roussef à China, prevista para abril.
     (Com informações do MCT)


Fonte e demais informações: http://www.gestaoct.org.br/

Comentários