Virgílio Almeida aponta como meta transformar o Brasil em um país digital

O novo secretário de Políticas de Informática do MCT, Virgilio Almeida, que tomou posse no início deste mês, disse que pretende transformar o Brasil em um país digital. Segundo ele, a população brasileira é uma das que mais consome serviços relacionados à tecnologia da informação e comunicação (TIC).
     Tomando como base dados da empresa americana comScore, que produz relatórios sobre o consumo de serviços de TIC, Almeida disse que é preciso formular um cenário compatível com o futuro, uma vez que os números revelam que o brasileiro interage muito com computadores, videogames e outros equipamentos eletrônicos.
     De acordo com os dados, o Brasil é o país da América Latina com o maior número de usuários na rede mundial de computadores. Somente em 2010, foram 40 milhões de brasileiros navegando pela internet. “Além de fomentar a indústria nacional, esses dados devem atrair as grandes multinacionais a montarem os próprios laboratórios de pesquisa no nosso país”, disse o secretário.
     Outro atrativo para as multinacionais, segundo Almeida, é a combinação do grande mercado de consumo com a qualidade dos profissionais brasileiros. Ele acredita que a vinda dessas empresas vai gerar muitos benefícios como o aquecimento de outros setores da economia e a geração de novos empregos.
     (Com informações do MCT)


Fonte e demais informações: http://www.gestaoct.org.br/

Comentários