Convênio prevê lançamento de edital de Inovação Social em Minas Gerais

Foi assinado na semana passada um convênio de cooperação técnica entre as secretarias de Cultura (SEC) e de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) de Minas Gerais, e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapemig) visando o lançamento do edital Inovação Social. A ideia é investir em pesquisas para melhor compreender a inovação social e o protagonismo juvenil.
     “É uma parceria inovadora, pois financia linhas de pesquisa para inovação, focando também a gestão social”, disse a secretária de Cultura do Estado, Eliane Parreiras. Para o presidente da Fapemig, Mário Neto Borges, a inovação social é hoje um aspecto muito importante no processo de utilizar a inovação para o benefício da sociedade, o que motivou a criação do edital.
     A assinatura do termo aconteceu durante o Seminário Plug Minas. Na ocasião, o secretário-adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Evaldo Vilela, ressaltou que o Plug Minas possui bom alcance social, mas carece de metodologias e parcerias com os centros geradores de conhecimento. “O Simi [Sistema Mineiro de Inovação] desenvolveu metodologias que facilitam a união entre as universidades, a sociedade civil e o governo para que haja geração e transferência de tecnologia”, disse.
     A Fapemig é uma instituição associada à ABIPTI.
     (Com informações da Sectes-MG) 


Fonte e demais informações: http://www.gestaoct.org.br/

Comentários